Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Você conhece as Irmãs Dominicanas - CRSD? 


 As Irmãs Dominicanas da Congregação Romana de São Domingos inspiradas pelo ardor missionário e pelas palavras de São Domingos de Gusmão tiveram um pequeno grupo de Irmãs francesas que responderam ao apelo missionário no Brasil. Chegaram em 1903 tendo como missão trabalhar na educação das jovens daquela época.
Os tempos mudaram numa velocidade muito rápida e respondendo ao serviço missionário da realidade as Irmãs Dominicanas se espalharam para outros cantos do Brasil em pequenas comunidades de inserção, onde foram anunciar o Evangelho a todos os povos.
Em toda a parte, as Irmãs Dominicanas, testemunham o comprometimento com a vida, a justiça e Paz, e a educação para a promoção humana, causas do Evangelho na sociedade.  A presença dominicana - CRSD atua nos Estados de Minas Gerais e São Paulo, através de diversos engajamentos com os mais pobres e excluídos na formação integral e assessorias, nas Comunidades Eclesiais de Base, pastorais, Movimentos Sociais, sindicatos, escolas particulares e públicas e juventudes na missão de transformar a realidade injusta e desigual em princípios de fraternidade e igualdade do Reino.
Contato:


Irma Solange de Fátima Damião, priora provincial, Rua Jacuí 260 Floresta
31110-050 BELO HORIZONTE MG:
soldamiao@yahoo.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário