Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2021

SÉTIMO DIA: DORES DE NOSSA SENHORA

 MARIA LEVA AO SEPULCRO O CORPO DE JESUS À ESPERA DA RESSURREIÇÃO 

 Jo 19,40-42a.


Maria foi fiel a Missão dada por Jesus, após a Morte e Ressurreição de Jesus Ela acompanha os apóstolos em sua Missão e estava no cenáculo quando tiveram a experiência da presença do Espírito Santo que fez os discípulos saírem em missão para anunciar o Reino de Deus. E Ela nos ensina também a sermos fiéis na nossa missão, vivendo o nosso batismo, anunciando o Reino de Deus.

ORAÇÃO

Abri, Senhor, os nossos lábios para bendizermos vosso santo nome. Purificai o nosso coração de todos os pensamentos vãos, desordenados e estranhos. Iluminai o nosso entendimento, inflamai nossa vontade para que possamos rezar digna, atenta e devotamente este ofício e mereçamos ser atendidos na presença de vossa divina majestade. Por Cristo, Nosso Senhor.

Meu Senhor, Jesus Cristo, que estando encravado na cruz tanto vos compadecestes de Vossa aflita mãe, que a recomendastes ao discípulo amado, concedei-nos tal ternura de coração que tenhamos verdadeira compaixão de tuas lágrimas, e choremos dignamente o muito que por nós padeceu. Isto vos pedimos, ó Senhor, pelo amor da mesma Senhora e vossa mãe. Amém!

 

INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Deus que iluminastes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

EVANGELHO – Jo 19,40-42a.

“Os discípulos tiraram o Corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus”.  Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

MEDITAÇÃO

A paixão de Jesus ficou impressa no coração da Mãe, esses fortes gritos e lágrimas a fizeram sofrer. O desejo de que ele fosse salvo da morte tinha que ser mais forte nela do que em Jesus, porque uma Mãe quer mais do que seu filho que ele está seguro. Mas, ao mesmo tempo, Maria estava unida à piedade de Jesus, submetida à vontade do Pai.

Da Mãe dolorosa emerge a missão do cristão que, debaixo da Cruz, encontra sua identidade profética e missionária, e sua realidade de encontro com Cristo em verdade autenticada.

Ir à dor com amor não é apenas o estilo de Maria como um dom recebido por ela sob a Cruz do Filho, mas também se torna um novo estilo para nós, não só para o cristão, mas para todo homem de boa vontade, para tornar realidade dor não é uma situação em sua própria direita, que se fecha na morte, mas um sinal de que abre a dimensão misteriosa da vida, e então o amor derramado por Jesus na cruz, e continuou nos sofrimentos de nosso relacionamento investida com Cristo e transformada em luz amorosa, luminosa e triunfante.

O sofrimento, fez parte de uma dor maior e mais eficaz, a Senhora das Dores esteve em comunhão com seu Filho em todos os momentos decisivos de sua missão redentora.

 

REZAR 1 PAI NOSSO ... 7 AVE MARIAS

 

LADAINHA DE NOSSA SENHORA

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai celeste que sois Deus: tende piedade de nós.

Filho redentor do mundo que sois Deus: tende piedade de nós.

Espírito Santo que sois Deus: tende piedade de nós.

Santíssima Trindade que sois um só Deus: tende piedade de nós.

Segunda parte (todos de pé)

Santa Maria rogai por nós.

Santa Virgem das virgens

Mãe de Jesus Cristo

Mãe da Divina Graça

Mãe puríssima

Mãe castíssima

Mãe imaculada

Mãe intacta

Mãe amável

Mãe admirável

Mãe do bom conselho

Mãe do criador

Mãe do salvador

Virgem prudentíssima

Virgem venerável

Virgem louvável

Virgem poderosa

Virgem clemente

Virgem fiel

Espelho de justiça

Sede de sabedoria

Causa de nossa alegria

Vaso espiritual

Vaso honorífico

Vaso insigne de devoção

Rosa mística

Torre de Davi

Torre de marfim

Casa de ouro

Arca da aliança

Porta do céu

Estrela da manhã

Saúde dos enfermos

Refúgio dos pecadores

Consoladora dos aflitos

Auxilio dos cristãos

Rainha dos anjos

Rainha dos patriarcas

Rainha dos profetas

Rainha dos apóstolos

Rainha dos mártires

Rainha dos confessores

Rainha das virgens

Rainha de todos os santos

Rainha concebida sem pecado original

Rainha assunta ao céu

Rainha do sacratíssimo rosário

Rainha da paz

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós ó Virgem Dolorosíssima.

Para que sejamos dignos da promessa de Cristo.

ORAÇÃO:

 Ó Deus, por vosso admirável desígnio, dispusestes prolongar a Paixão do vosso filho, também nas infinitas cruzes da humanidade. Nós vos pedimos, assim como quisestes que ao pé da Cruz do Vosso Filho, estivesse sua Mãe, da mesma forma, à imitação da Virgem Maria, possamos estar sempre ao lado dos nossos irmãos que sofrem, levando amor e consolo. Por Cristo, nosso Senhor, Amém.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário