Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A vida Religiosa Dominicana

Como religiosos e religiosas, como dominicanos e dominicanas (religiosos e religiosas segundo o carisma de S, Domingos) somos chamados a ser “radicalmente profetas da vida”.
Hoje, na América Latina e no Caribe, a vida religiosa, na diversidade e na riqueza de seus carismas, “é chamada a ser uma vida discipular, apaixonada por Jesus-caminho ao Pai misericordioso, e por isso, de caráter profundamente místico e comunitário. É chamada a ser uma vida missionária, apaixonada pelo anúncio de Jesus-verdade do Pai, por isso mesmo radicalmente profética, capaz de mostrar, à luz de Cristo, as sombras do mundo atual e os caminhos de uma vida nova” (DA, 220).
A vida religiosa, como vida de especial consagração, é “um projeto de vida cristã radical”. Tem como referencial a vida de Jesus de Nazaré e acontece (se torna história) nas situações concretas da realidade humana e cósmica, a partir dos empobrecidos, oprimidos e excluídos da sociedade. 
Por vocação, os religiosos e as religiosas, os dominicanos e as dominicanas somos chamados a dar a vida por amor - numa entrega que, dentro de nossas possibilidades, deve ser total e exclusiva - a serviço da “vida no planeta”, fazendo acontecer o Reino de Deus. “Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos” (Jo 15,13). “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1).




Venha nos conhecer!!!   Entre em contato conosco:
domi.vocacional@yahoo.com.br





Fonte:http://vocacionalop.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário