Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2019

TESTEMUNHOS DA MISSÃO... “A palavra que se exprime no rosto radiante do povo é GRATIDÃO!” Pe.Eliezer.


O sol nasceu!!!! É um novo dia!!! Jesus Ressuscitou, quanta alegria!

“A palavra que se exprime no rosto radiante do povo é GRATIDÃO!” Pe.Eliezer.


Saudades... por tudo que foi feito, os ensinamentos, o carinho, as oportunidades, o sorriso, a paciência. Obrigada do fundo do coração! Eu sou uma pessoa muito abençoada por receber de Deus presentes maravilhosos. Ganhei esse presente de fazer a missão e conseguir estar JUNTOS, ACOMPANHAR E APRENDER. Ter a paciência de aprender e ensinar. É muito bom ter o ensinamento e enriquecimento à luz de Deus paz e tudo de bom. (Missionária Antônia – Membro da Fraternidade Leiga Dominicana/Barreiro -BH e Curso de Bíblia).

“Essa missão foi uma experiência incrível. Tive a oportunidade de ver o rosto de Cristo em várias pessoas que conheci. É maravilhoso perceber que somos ungidos pelo Espírito Santo para levar o nome de Deus a tantas pessoas diferentes. Agradeço a Deus pelo privilégio de ser missionária e também fazer parte da Família Dominicana.” (Missionária Luiza Helena – Comunidade Santa Rita/ Aspirante das Irmãs Dominicanas da Congregação Romana de São Domingos).


“...Que Deus lhes pague por tudo que vocês fizeram pela nossa comunidade. Só deixou saudades! Vocês estão em nossos corações e orações. (Nívia – Comunidade São Pedro/Barreiro Branco)

“A nossa missão foi maravilhosa, muito aprendizado e muitas bênçãos. Que Deus abençoe cada um, cada uma que se doou com tanto amor por aquelas pessoas. Que a Alegria de Cristo Ressuscitado continue sendo a nossa força. Que a chama nunca se apague”. (Missionária Valéria/ Comunidade Paróquia Bom Jesus de Catuti – membro da Fraternidade Leiga Santa Catarina de Sena/Barreiro – BH).


“Agradeço a todos os missionárias e missionárias! Foram muitos aprendizados que descobri. O anúncio que levamos para missão é pequeno... tudo o que recebemos na vida do povo é um bem maior que nos enriquece. Tudo diferente, todo zelo, carinho e confiança que é dado a todos nós”. (Missionário Marlon – Ilha Grande II).

“A missão foi algo recebido de Deus, algo que Deus preparou para mim... Nesta missão Deus falou claramente em meu coração, através de toda Catuti. Levamos Cristo Ressuscitado a muitas famílias, mas ao fim da missão também permitimos acolher com humildade daqueles que nos receberam que Cristo Ressuscitasse seu amor em nós”. Abraço e Paz! . (Missionário Janilton Lima – Lagoa Escura).

“Paz e Alegria!!! Para mim foi muito maravilho, um presente de Deus em minha vida. Em cada família por onde visitamos, encontramos o Cristo Ressuscitado! Que bom, graças a Deus ocorreu tudo bem. (Missionário Geraldo – Malhada Grande).


Paz e alegria!!! As portas continuam abertas para que o Cristo Ressuscitado continue a se manifestar... Viva a vida! Que Deus abençoe a disponibilidade e a alegria de vocês. Tudo isso foi a manifestação do Cristo Ressuscitado! Muitas luzes, bom descanso, paz e alegria , paz e alegria pascal!” (Pe.Eliezer/ Pároco Catuti).

“Missionários e missionárias, dessa vez, não fui às missões, mas ela veio até mim, e como diz Irmã Solange fiz com as mãos. Vocês não têm ideia da minha satisfação, em cada vídeo, em cada foto que eu vejo as velinhas acesas (Círio Pascal). Eu me emociono... vários irmãos lembraram de mim lá, obrigada pelas orações”. (Missionária Conceição/BH – Membro da Fraternidade Leiga Dominicana- Barreiro/BH).


" Fica sempre um pouco de perfume... é cheiro e presença do outro/a que faz parte da vida! Voltei, e junto a Comunidade São Pedro celebramos a festa do Amor. Deus é infinito em tudo o que faz, e nada poderia ser diferente quando a Ele confiamos a nossa missão. Gente amada e querida, obrigada por fazerem parte de meu caminho. Como lhes disse, sinto-me enviada por vocês nessa celebração Pascal de ALEGRIA, ESPERANÇA, ENCONTRO, AMIZADE E CONFIANÇA... São tantos sorrisos bonitos, gargalhadas, brincadeiras, recolhimento e FÉ...Toda a grandeza desse Deus misericórdia que ama e cuida de seu povo. E não tem idade de SER FELIZ... GENTE QUE NÃO SE CANSA E FAZ A VIDA FLORESCER na reza, na prosa, na dança, no olhar, no tocar... Ah, Deus, não dá pra descrever tudo, e por isso está em oração.Retribua em bençãos sobre nós, as maravilhas que contemplamos JUNTOS, como experiência sagrada de RESSURREIÇÃO. ( Ir.Luciana Vinícius de Souza - Comunidade Barreiro Branco - Irmã Dominicana da Congregação Romana de São Domingos). 

“Ser missionário é estar aberto a tudo e a todos, levando a alegria do Evangelho e recebendo das pessoas o carinho da acolhida. A missão foi extraordinária, uma experiência de vida em que você se doa a serviço e ganha reciprocidade. Cada Palavra, cada visita, cada sorriso e abraço, para nós missionários é um prêmio, pois passamos a enxergar Cristo no outro, nas suas dificuldades e suas realizações”. (Missionária Cristina – Setor Barreiro Branco/Membro da Comunidade São Pedro em Catuti).


A experiência missionária em 2019 na Paróquia Bom Jesus de Catuti – MG foi para mim alargar a vida. Quase um missionário itinerante. Vivenciei celebrações em Barreiro Branco, Ilha Grande I e Santa Rita, onde permaneci até o Domingo de Páscoa.
Viver o modo de vida das pessoas, partilhar de suas alegrias e tristezas e, acima de tudo sua fé motivou-me a confirmar minha esperança na vida e em Jesus, que nos diz: Eu sou o caminho, verdade e a vida. Gratidão as Irmãs Dominicanas, à Fraternidade Leiga Santa Catarina de Sena e às famílias pela ACOLHIDA E PÁSCOA provocadas em minha vida.
Missionário Fabrício Vieira Moura/ Membro da Fraternidade Leiga Santa Catarina de Sena – Barreiro/BH)

“Um grupo de pessoas abençoadas que fazem parte do Projeto Missão em Família nos dá a honra de recebê-los na nossa Quase Paróquia Bom Jesus. Nada tão bom e que possa melhorar. Deus caprichou... Foi ótimo e incrível ter vocês, tendo a oportunidade de conversar, abraçar, rezar, contar com irmãs companheiras que juntas são abençoadas e nos emocionaram, renovando a nossa fé. Tivemos celebrações intensas... a Comunidade só tem a definir a presença de vocês com a palavra GRATIDÃO! Estaremos rezando por vocês. Aprendemos muito com vocês, as famílias se uniram mais, e abrimos o olhar para enxergar as coisas simples que estão ao nosso lado, a visita ao próximo torna-se um gesto a mais... carisma, fé, amor, respeito. O amor e a fé que vocês têm no brilho dos olhos em Deus é inspirador. Desejamos muita fé, coragem, saúde, amor para seguirem a missão. Estamos felizes pois sabemos que vocês mudaram a vida de muitas pessoas, pelo calor humano forte que repassa um espírito de amizade e amor com aconchego ao povo, ama e se empolga anunciando Deus.
Que São Domingos continue abençoando vocês!” (Setor Vista Alegre – Paróquia Bom Jesus de Catuti).


“ Esta missão para mim foi uma nova experiência!!! Digo nova experiência porque sempre é diferente... cada momento é único. As pessoas que conheci em Catuti vão ficar na minha lembrança para sempre. Agradeço a Deus em primeiro lugar pelas maravilhas que Ele faz na minha vida e pelas maravilhas que eu vi Ele fazer em cada família que eu conheci em Catuti. Cristo está cada vez mais presente em nossas vidas e cada vez mais Ele está Vivo entre nós!!! Cristo está Ressuscitado no meio de nós!!! As famílias que eu convivi na cidade, Comunidade Barreiro Branco em missão eu agradeço imensamente por tanto amor ofertado. Ofereceram a mim tanto carinho e tanto amor, tanta sabedoria que estou deslumbrada. Obrigada demais a todo mundo da Comunidade Barreiro Branco. Povo aconchegante, carinhoso, dedicado, maravilhoso, Família de Deus, presente de benção! Por tudo que fizeram por nós, eu agradeço imensamente feliz. A bagagem que eu recebi está cheia de sabedoria, carinho e entendimento... A Boa Nova se fez ouvir e anunciar!  Obrigada, Pe.Eliezer, aos ministros e ministras, lideranças de toda a Comunidade São Pedro pela acolhida e carinho. Do fundo do meu coração, a missão foi tudo de bom que Deus poderia colocar em minha vida. A toda Comunidade e equipe de missionários/as, PARABÉNS! ( Missionária Antônia - Comunidade São Pedro/Barreiro Branco). 



Chamado missionário
Vá para terras distantes
Vá invocar o nome do Senhor
Leve apenas o que for necessário
Responda o seu chamado com fervor

Vá e não olhe para trás
Pois foi o Criador que te chamou
Não ligue para os zombadores
Somente para quem te convocou

Jesus já comprovou o seu valor
Tomou todas as dores
Morrendo na cruz do calvário
Por tão cruéis pecadores

Amemo-nos uns aos outros
Assim como o Altíssimo nos amou
Ide e invocai o nome do Salvador.

FELIZ PÁSCOA!!! ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!!!




18 comentários:

  1. Não estive presente na missão, mas durante a mesma, sempre acompanhei meus irmãos Dominicanos pois é um sonho poder participar e partilhar essa alegria novamente.
    Abraços e abraços a todos e todas!

    ResponderExcluir
  2. Missão que será guardada nos nossos corações durante muitos anos. Obrigada por tudo. Em especial a irmã Solange e Juliana. Estou com saudades. Que Sao Domingos nos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Quantos testemunhos lindos. Deu para sentir que as palavras brotaram das experiências vividas. Parabéns e Deus abençoe a todos e todas que participaram desta missão. Outras virão e eu quero fazer parte. Meu abraço e minhas preces

    ResponderExcluir
  4. Muita benção... Lindo de mais. Deus abençoe a todos que dedicaram o seu tempo para levar Deus pra queles que menos tem. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Com saudades já estamos...Cada ano que se passa a missão fica ainda mais abençoada os missionários são maravilhosos sentimos a presença de Deus em cada um deles.Trouxeram muita alegria pra nossa comunidade,reafirmaram ainda mais a nossa fé,plantaram sua sementes estão germinando e vamos colher todos os frutos.Dona Dirce e Seu Augusto foram maravilhosos uma benção para todos nós além de extraordinários missionários são pessoas de grande coração humildes e solidários com o seu próximo,foram embora deixando nus com muitas saudades é e lágrimas nos olhos mais com a certeza do dever comprido, a eles nossa eterna Gratidão.Nossa comunidade acolheram com muito amor e hoje eles fazem parte da nossa família.Para mim em especial foi uma honra poder ajudá-los nessa missão mim sentir honrada em fazer parte servir a Deus falar de Deus também é minha missão.
    Padre Eliezer tá fazendo a diferença na nossa paróquia trazendo o povo pra perto de Deus só temos que agradecer a ele por tantas bênçãos. Irmã Solange Gratidão trabalho lindo você conduziu de forma extraordinária essa missão enviando anjos de Deus pra perto de todos nós. Deus te abençoe grandemente.
    Missão maravilhosa!!Gratidão resume!!
    Que venha a próxima!!
    Grande abraço Jesus te ama!! E eu também .Cleidivânia comunidade CENTO e ONZE-Catuti

    ResponderExcluir

  6. Pelos comentários exarados pelos missionários e missionárias que fora à Catuti, Norte de Minas, todos ficaram encantados com a acolhida que tiveram, tiveram a oportunidade de evangelizar e, principalmente, visualizaram Cristo no irmão mais próximo encontrado nas localidades por onde passaram. Vejo que os missionários esposaram enorme espiritualidade, fé, esperança, solidariedade às pessoas, mas, percebi que ao mesmo tempo que ofertavam conhecimento, sapiência e evangelização, também recebiam amor, carinho, afeto, generosidade e muito e do que receberam, conseguiram agregar essa bagagem ao conhecimento já adquirido. Percebi que foram levar o Jesus Ressuscitado aos povos daquela região, mas na verdade O receberam e partilharam nas comunidades visitadas. Todo o esforço para organização e execução da missão foi compensado pela alegria estampado no rosto de cada pessoa que foi visitada e/ou participou das celebrações realizadas. Creio que mais pessoas deveriam sair da rotina cotidiana e se posicionar a serviço de nossos irmãos que, às vezes, não tem a oportunidade de participar das missas/celebrações nos finais de semana, ficam muito tempo sem receber a Eucaristia. Vejo que o Cristo Ressuscitado está no nosso irmão mais próximo. Aspiro que essa missionariedade cristã tenha sequência e novas comunidade sejam visitadas. João Góes - Barreiro/BH

    ResponderExcluir
  7. Esta missão me fez ter mais intimidade com Cristo, me faltam palavras para expressar o quanto é maravilhoso ser missionária.
    Trago comigo uma bagagem de dons de partilha, de convivência, amor fraterno, carinho, fé e experiência de vida. Amo fazer missão.
    Agradeço a Deus pelo dom da vida e por me permitir ser uma leiga Dominicana.
    Só tenho gratidão pelo carinho das famílias, dos jovens, idosos, criancas; também pelo aconchego, abraços, convivência e amor.
    Sou grata a Deus pela comunidade Salinas que nos acolheu de braços abertos!
    Missionária Simone Luciana - membro da Fraternidade Leiga Dominicana - Barreiro - BH)

    ResponderExcluir
  8. Cada ano que se passa a missão de torna mais abençoada,sentimos mais a presença de Deus em cada olhar, as missionárias a irmã Solange a missionária Juliana foram espetacular uma benção que Deus nos enviou são pessoas incríveis de coração puro cheio de alegria,hulmildes contagiou a todos solidária com o próximos nos deixou com os olhos cheios de lágrimas não de tristeza mas de alegria com seus ensinamentos estamos com saudades com dever cumprido aprendemos muitos com vcs a nossa comunidade agradece a presença de vocês estaremos rezando por todos os missionários.
    Jesus está vivo no nosso meio.
    Ele vive!
    Ele reina!
    @gratidao!!!
    Que venha a próxima!
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  9. Foi a primeira missão... As pessoas falam da beleza da missão e você fica a imaginar... Mas depois da vivência com a comunidade, o amor acontece e a imagem do Cristo ressuscitado fica em nossa memória nas lembranças da alegria e da disponibilidade das pessoas. Imensa gratidão pela acolhida, essa é a certeza do reino de Deus em nosso meio. Marilene missionária na Comunidade Ilha Grande 2.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro agradecer a Deus! a comunidade Lagoa Escura,pela hospitalidade e carinho com que nos receberam. Ao Padre Eliezer pela recepção calorosa que DEUS te abençoe cada dia mais,a irmã Solange pela força e carinho.os dias de missão foi fundamental para minha caminhada pois é um sonho poder participar e partilhar momentos de alegrias e orações e a imagem do Cristo ressuscitado em nossas memórias,e em cada lar que nos receberam com tanto zelo,confiança que nos foi dada a nossa gratidão,trago comigo uma bagagem de convivência e amor fraterno aprendizados e experiências e muita fé...com saudades já estamos de todos,minha gratidão a DEUS. Ivani missionária na comunidade -Lagoa Escura.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a Deus,as irmãs Dominicanas e em especial a irmã Solange,Padre Eliezer,a todos os missionário e a comunidade vista Alegre de Catuti-MG que nos acolheu com tanta bondade e carinho,mija eterna gratidão! Essa missão foi um presente de Deus na minha vida,que Deus dênfase em dobro a todos,tudo que me ensinou e proporcionou nestes dias de reflexão, ensinamento e bênçãos. Meu muito obrigado.

    (Missionária Juliana-Membro da fraternidade Leiga Dominicana-Barreiro/BH)

    ResponderExcluir
  12. parabéns pela linda missão.Que Deus abençoe as irmãs dominicanas,ao Padre Eliezer e aos missionários.

    ResponderExcluir
  13. Sinto muita saudade das missões. Foi um tempo de muito aprendizado e de fortalecimento de fé, esperança e amor, que me sustentam quando passo pelo calvário na minha vida. Que Deus continue abençoando vocês

    ResponderExcluir
  14. Sinto muita saudade das missões. Foi um tempo de muito aprendizado e de fortalecimento de fé, esperança e amor, que me sustentam quando passo pelo calvário na minha vida. Que Deus continue abençoando vocês

    ResponderExcluir
  15. Uma experiência única onde ficamos mais perto de Deus através dos nossos irmão obrigada a cada um de vocês que esteve sempre a disposição neste projeto tão lindo.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite a todos!
    Primeiramente, PARANENS a todos os missionários q participaram, em especial a irmã Solange e a irmã Luciana q tive o prazer de conhece-las através da escola missionária em Porto Alegre do Norte MT, onde aprendi um pouco mais sobre missão. Duas pessoas maravilhosas, q através da humildade, simplicidade, amor e sabedoria contagia qualquer um q tiver a oportunidade de conviver com elas até por alguns dias.
    Muito lindo! É muito bom participar da missão, pq cada vez q participamos levamos pra casa muitos aprendizados e saudades das pessoas q nos acolhem com tanto amor,carinho e humildade como vcs irmãs Solange e Luciana. Muito obrigada pelo carinho q tiveram comigo. Estou com muita saudade de vcs!

    ResponderExcluir