Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Santa Catarina de Sena, virgem e doutora da Igreja




Catarina nasceu em Sena (Itália) em 1347, sendo a penúltima de uma família de 25 filhos. Ainda criança, consagrou a Deus sua virgindade. Sofreu grandes tormentos por parte dos seus, para poder levar sua vida de oração e de penitência, na Ordem da penitência de São Domingos, chamada mais tarde Ordem Terceira. Sua vida foi partilhada entre a sede de contemplar o Cristo na cruz e o serviço da Igreja, que se afligia então em facções. Penetrada do espírito de São Domingos, extraiu de seu amor por Deus as energias que lhe permitiram levar o papa de Avinhão para Roma e de trazer grande número de discípulos para o caminho da vida cristã e da paz. Seus escritos espirituais, especialmente o Diálogo, permitem ainda hoje se lhe possa chamar de “mãe”, nome este que seus discípulos lhe haviam dado. Morreu em Roma no dia 29 de abril de 1380.

Cinco Minutos com Santa Catarina de Sena - Leiga, Dominicana e Doutora da Igreja, nascida em Siena, na Itália - (1347-1380)

https://www.youtube.com/watch?v=9wKmya_rJZU


2 comentários:

  1. Gratidão, irmã Luciana por me conduzir à família dominicana. Sou uma pessoa integrada a mim mesmo depois de viver um pouco o carisma dominicano. À comunidade das irmãs dominicanas do Barreiro e à Fraternidade louvores a Santa Catarina de Sena. Deus vos recompense pelo testemunho de vida de cada um. Um irmão vosso, Fabrício Vieira

    ResponderExcluir
  2. Gratidão a Congregação Dominicana (especialmente a Irmã Solange) e ao nosso padre Eliezer, pela realização da semana santa com a presença dos missionários em nossa paroquia. O quanto essa missão tem me ajudado a testemunhar minha fé e viver a favor do evangelho e das nossas comunidades.
    Obrigada meu Senhor! por ter usado esses missionários para o bem e fortalecimento de nossas comunidade. Quem o senhor os abençoe.

    Att. Neide, comun. Ilha grande II.

    ResponderExcluir